terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tô de “day off” hoje e resolvi atualizar aqui. Vou tentar seguir uma ordem lógica mas vou escrevendo a medida que vou lembrando...
Nossa, isso aqui é uma torre de babel! Gente dos 4 cantos do mundo, falando cada um no seu idioma e o final do dia acaba todo mundo se “entendendo” ( uns menos outros mais... hehe) com essa miscelânea toda acaba que na área de tripulante o inglês é usado só em caso de necessidade de comunicação! Hehehehe e os sotaques são muito diferentes! Daqui a pouco to falando que nem indiano! hahahhahahahahahaha
Nas cabeças a maioria é européia: Inglês, Italiano, Português, suíço, tem também canadense, australiano... De resto tem de TUDO! Brasileiro, argentino, peruano, mexicano, sul africano, ucranianos, macedônios e por aí vai, eu nem consigo lembrar de tudo... Mas as maiorias são indianos e mais de 50% filipinos ( que eles mesmos se intitulam “muito trabalhadores”
a galera no navio eh bem gente boa! já conheço bastantinha gente ate, principalmente mexicanos e peruanos, somos em uns 7 brasileiros só, só não conheço uma ate agora, minha cabinmate( a menina com quem eu divido a cabine) é brasuca! todo mundo gente boa são umas 6 mulheres e 1 "homem"... hehehe... to arranjando pra fazer um carnavalzinho aqui, já que eu não vou estar no Brasil por carnaval eu trago o carnaval pra cá! E olha que vai todo mundo gostar por que o que gringo curte uma fastinha brasileira! Hehehehe

A gente usa uma plaquinha com o nome, cargo e o país da onde viemos, nos primeiros dias me diverti horrores com isso... “ah, do Brasil.... carnaval!”     “da onde no Brasil, rio ou Manaus?” ( depois descobri por que, a Princess tem um navio que faz a Amazônia e tem gente aqui que trabalhou lá, e pra eles o brasil é só isso.. ahaha),     “ é brasileira? Ah! Então fala espanhol” ( meu encarregado Filipino que falou isso...)     “Brasil! Dança samba? “    e a melhor: “ pensei que todas as brasileiras fossem morenas de olho escuro, não sabia que tinha loira de olho verde...” ( HAHAHA, as meninas que tão aqui não são negras, mas todas com cabelo escuro e olhos marrons)
 Vê se pode, o pessoal tem uma visão muito distorcida do Brasil, vamos ver se eu ajudo a mudar um pouco isso....

Por enquanto estou trabalhando no crew mess, que é o refeitório dos tripulantes “povão”, tem ainda o staff mess (galera com cargo chique, nem sempre com mais dinheiro.. hehe, mas as cabines e a comida é melhor...) e o officer mess, o restaurante dos tripulantes  da elite do navio.
O trabalho é pesado mas é muito interessante ficar ali, você vê toda movimentação das diferentes culturas e costumes.... Os Filipinos ficam possessos se não tiver arroz e sabau ( um sopão esquisito e com cheiro muito “peculiar”! eles fazem panelaço no buffet! Hehehe. Indianos e seu curry, presente em praticamente todas as comidas, já que o cozinheiro é indiano.. ehhehe, e o resto do pessoal só reclama!hahahahaha, o povo já chega “o que tem de ruim pra comer hoje?!” Tem alguma coisa que são “neutras” sempre tem batata frita (almoço e janta), no almoço tem hamburger ou cachorro quente, a noite tem sempre peixe e macarrão e até que dá pra comer.... AINDA não enjoei da comida em si, só do cheiro q é bizarro!
Todo dia tem um prato especial de uma nacionalidade a bordo, antes de ontem teve feijoada! Imagina... o chef virou pra mim e falou “hoje tem seu prato, feijoada! Filipino stile! “ , perguntou se eu fazia em casa, se eu sabia cozinhar feijoada “sim, sim”. fique com medo, mas tá, esperei pra ver.... HAHAHAHHA, o cheiro tava bom... lembrava até  mas a feijoada tava verde de tanto tempero!!! No Brasil ia parecer estragada!! Mas sem preconceito, fui comer.......... PUTZ!!! Não deu! Tava muito esquisita! A lingüiça era apimentada de mais, os temperos não combinavam, tinha açúcar no meio eu tenho certeza! Tive que ficar no macarrão...
AINDA não tirei fotos por que eu to com vergonha mas eu hei de tirar pra provar como a comida tem até uma cara bizarra! Pena que foto ainda na tem chero, pq se não.....
Minha cabine não é tão pequena quanto imaginava que fosse, só é ruim que é beliche e eu bato a cabeça todo dia! E o banheiro, que parece de avião de tão pequeno, é dividido entre 2 cabines, ou seja 4 mulheres!!! A pia é no quarto, vou colocar algumas fotos pra vocês terem uma noção. Graças eu peguei uma cabinmate brasileira! Não tem choque de cultura nem de costumes e é bom voltar pro quarto e falar português.... E ainda bem que ela é muito tranqüila com a minha zona organizada! Ahaha, é muito pouco tempo pra se arrumar e no tempo de folga eu quero é mais dormir e não arrumar o quarto!

Já deu uma página e meia no Word e eu ainda tenho que arrumar o quarto e lavar roupa! Mamãe vai ficar orgulhosa! Hahahahahahahaha, tem que se virar por aqui! Até dá pra pagar pra alguém fazer mas não vou ficar gastando com isso...
Aqui dinheiro resolve tudo!! Até os cursos que a gente tem que fazer tem gente que faz e cobra se você não quiser fazer... tá loko!
*Saí ontem do navio! Tão bom pisar em terra firme! Dá até um ânimo a mais! Conto mais depois.

See ya!

mi nha cama! arrumadinha! hahahhaha

escrivaninha dividida pelas 2, tem zona minha e dela aí

armário, uma porta pra cada uma, o uniforme é meu...

pia a porta do ENORME banheiro! uma portinha pra cada em cima e em baixo! ahah

minha casa flutuante!

essas mulheres não eram pra ter aparecido mas já q tão aí, vou deixar para o deleite dos homens! hahaha, são tripulantes, esse é a vista do deck da piscina de tripulante... nada mal!!!! ARUBA!!!!

vista da janelinha da área de tripulante... 

Nenhum comentário: